Seja bem-vindo. Hoje é

Importante


À você que me visita pela primeira vez, fique a vontade. Aprecie sem moderação.

Com a correria de encomendas, o blog está desatualizado, portanto é mais fácil visualizar TODOS meus trabalhos no meu facebook, logo abaixo tem o link.

Através do facebook o contato pode ser imediato, fico on-line o dia todo.

Agradeço de coração!

Beijos

Hevelin
Entre em contato por: amorearte.artesanatos@gmail.com ou pelo facebook

17/03/2012

Alfabeto em Braille





Alfabeto braille feito em EVA.
  • O braille é composto por 6 pontos em relevo, que formam 63 conbinações. Com ele é possível fazer letras, números, símbolos químicos e matemáticos.
    Esse alfabeto Braille fiz sob encomenda para uma amiga muito querida,a Mônica que trabalha com deficientes visuais ,desenvolvendo um trabalho excelente.E com o modelinho que a Mônica me emprestou, fiz esse alfabeto braille em E.V.A, muito simples de ser feito, pode-se perceber que no canto superior tem um pequeno cortezinho diagonal que serve como ponto de localização para o deficiente visual, grosseiramente explicando, você pode dar uma celinha(nome dado para cada plaquinha dessa, que corresponde a uma letra do alfabeto) d...e ponta cabeça, que ele vai procurar o corte diagonal e saber q é dakela forma que se começa a leitura,exatamente nakela posição. Muito interessante, mas depois minha amiga Monica pode ficar a vontade em explicar de maneira mais completa e como profissional competente no assunto. Passem adiante a informação, mas não para promover meu trabalho, blá,blá blá, mas pela oportunidade de conhecer o que para muitos é diferente e novo.ISSO É INCLUSÃO MEU POVO. 

Um comentário: